Google+ Style Gamer: Axis, a primeira escola de efeitos visuais da América Latina Google+

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Axis, a primeira escola de efeitos visuais da América Latina


A Axis é a primeira escola de efeitos visuais da América Latina e está localizada em São Paulo. Inaugurada em março de 2013, ela é fruto da parceria com a Saga e a Gnomon, uma das maiores e mais respeitadas escolas de computação gráfica em 3D, animação e efeitos especiais do mundo. Conheça um pouco da instituição que traz para o Brasil técnicas e experiências internacionais de computação gráfica e games.


A escola conta com cursos como “Introdução 3D no Maya”, “Perspectiva de efeitos visuais e games”, “Texturização e Sombreamento”, “Design de personagens”, etc. Além disso, nos três últimos meses de curso, o aluno faz a conclusão de seus estudos no exterior pela própria Gnomon, em Hollywood.

“Desde 2009 sonhávamos em ter uma escola internacional que permitisse aos nossos alunos e a qualquer outro interessado em se tornar ainda mais capacitado, avançar nos estudos e se tornar competitivo em nível internacional.” Comenta o sócio fundador da Axis, Alessandro Bomfim, em relação à parceria.


O gerente da Axis, Jefferson Maurelli, conta que os alunos têm total liberdade para ficar no colégio independente do horário de aula. Para isso, a escola possui uma área de convivência, duas salas de computação, galeria e estúdio Chroma, auditório, sala de desenho e animação.

Este incentivo faz parte de um rigoroso sistema de estudos. A carga horária do curso “Full Time” é de 6 horas diárias e é exigida fluência em inglês dos alunos que optarem por cursá-lo. Há também opções com cargas horárias menores, os chamados “Extension Courses” da Gnomon, com trinta horas de duração cada.


Além das aulas regulares, a Axis oferece também diversos workshops. Alguns deles contam com a presença de famosos designers internacionais, como Naville Page, que trabalhou em filmes como Avatar, Prometheus, Superman, entre outros.

“Pretendemos realizar workshops mensalmente e a cada três meses trazer uma personalidade internacional” comenta Alessandro Bonfim.

Sendo assim, a escola é uma boa opção para quem pretende trabalhar com games no Brasil ou no exterior. Além disso, este é um bom momento para se investir em especialização nesta área, já que o mercado de jogos cresceu muito nos últimos anos, sendo atualmente um dos principais pilares da indústria mundial de entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário