quinta-feira, 25 de abril de 2013
SimCity: patch que deveria ser a salvação dos jogadores deixa o game ainda mais maluco
Depois de um lançamento desastrado, SimCity finalmente recebeu um patch salvador que deveria corrigir vários de seus problemas. O resultado da atualização? Mais bugs bizarros que ferram ainda mais a vida dos jogadores!
Dizer que o aguardado reboot do clássico simulador de prefeito da Maxis começou com o pé esquerdo seria um elogio. O mais certo seria “SimCity começou com o pé esquerdo em uma sarjeta onde por acaso havia uma armadilha para ursos…”.
Com servidores congestionados por várias e várias horas, bugs “quebra-jogo” como saves que desaparecem, e o tão criticado DRM, o game acabou mais famoso pelas trapalhadas do que por sua qualidade – que por sinal existe.
Esta semana, a Maxis distribuiu o patch 2.0, com uma rodada de correções que deveriam deixar os jogadores mais tranquilos. Aparentemente não foi o que aconteceu, de acordo com um grande número de usuários que se manifestaram no Reddit e nos fóruns da EA.
Segundo os prefeitos virtuais, o patch trouxe problemas ainda mais doídos para o game, como esgotos transbordando de repente, ruas invadidas por centenas de táxis (repare nos zilhões de carrinhos amarelos na imagem acima), árvores fazendo sons de sirene e de buzina (?!), texturas desaparecendo e incêndios que nunca acabam. E estes são os problemas menos graves!
Isso sem falar em problemas mais sérios, como o sumiço dos saves de cidades inteiras – que continuam acontecendo mesmo depois do patch – e erros que estão fazendo o game travar e fechar sem motivo aparente.
A EA ainda não se pronunciou sobre o apocalipse nonsense que está se abatendo sobre as belas e curvilíneas cidades de Sim City. O game foi lançado há cerca de dois meses, em 5 de março, para PC e Mac, e mesmo com todos os problemas, conta com uma larga base de fãs.
Fonte: Arkade
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