Multi-geração e conectado: Quem comprar Assassin’s Creed IV: Black Flag na pré-venda terá acesso ao aplicativo The Watch, que funcionará como uma rede social exclusiva para os fãs do jogo.
Depois de anunciar que Assassin’s Creed IV será multi-geração (ou seja, vai funcionar tanto nos consoles atuais quanto nas máquinas next-gen como Playstation 4 e possivelmente o próximo XBOX), a Ubisoft revelou um novo trailer mostrando uma funcionalidade do game que se encaixa muito bem nesse cenário.
Trata-se de The Watch, um aplicativo que vai conectar o jogo a diversos aparelhos, como tablets e smartphones, permitindo que os jogadores compartilhem seus feitos in-game e tenham acesso a muito conteúdo adicional. Saca só o trailer:
Além de servir como uma central de interação entre os jogadores, The Watch vai apresentar notícias sobre eventos relacionados ao jogo, vídeos dos criadores, conectividade com o Facebook e até minigames.
Será possível ganhar níveis completando os joguinhos do próprio aplicativo, como questionários, quebra-cabeças e “missões” em formato browser game.
Lembra um pouco a iniciativa Elite da série Call of Duty, que funciona basicamente da mesma maneira e exige o pagamento de uma assinatura anual, dando acesso a DLCs e conteúdo exclusivo. Neste caso, o aplicativo The Watch será exclusivo para quem comprar Assassin’s Creed IV na pré-venda, a princípio sem necessidade de assinatura.
A indústria de games está apostando neste tipo de conectividade – o próprio Playstation 4 foi desenvolvido com as redes sociais em mente -, mas e você? O que acha da ideia de sair dos conflitos do passado direto para a telinha de um smartphone para brincar de Quiz!?
Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado dia 29 de outubro para PC, Playstation 3, XBOX 360, Wii U. Ainda não há data oficial para lançamento nos consoles nex-gen.
Fonte: Arkade
Nenhum comentário:
Postar um comentário