As vendas do game de tiro em primeira pessoa "Call of Duty: Ghosts" representaram para a série "Call of Duty" uma queda ano-a-ano de 19% em relação ao título de 2012, "Black Ops II", segundo uma análise de mercado da empresa Cowen & Company reportada pelo site "VentureBeat".
A diferença é ainda mais notória quando levado em consideração o tempo de venda e as plataformas disponíveis. "Call of Duty: Ghosts" foi lançado no dia 5 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC, o que dá ao título uma semana de vantagem sobre "Black Ops II", que saiu para as mesmas plataformas – com exceção do Wii U – em 12 de novembro de 2012.
Nos dias 15 e 22 de novembro de 2013, "Ghosts" também chegou aos videogames de nova geração PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente
De acordo com a Cowen, as vendas de "Call of Duty: Ghosts" são "ainda mais preocupantes" quando comparadas aos resultados de "Modern Warfare 3", game da série lançado em 8 de novembro de 2011. "Em relação a 2011, o título ['Ghosts'] está 32% atrás", diz Doug Creutz, analista da Cowen, ao "VentureBeat".
Segundo a reportagem, a queda de vendas já era esperada pela Activision. A produtora havia informado seus investidores que muitos jogadores iriam economizar nas compras para mudar dos videogames antigos (PlayStation 3 e Xbox 360) para a nova geração.
No entanto, Creutz diz não acreditar que as novas plataformas irão ajudar o desempenho de "Ghosts" nas lojas. "Não está fora de questão o título encerrar o ano-a-ano com entre 20% e 25% a menos [que 'Black Ops II']".
Nenhum comentário:
Postar um comentário