Google+ Style Gamer: O que devemos esperar de Dark Souls Remastered no Switch? Google+

segunda-feira, 19 de março de 2018

O que devemos esperar de Dark Souls Remastered no Switch?

A Digital Foundry avalia as primeiras imagens do trailer.

A loja do Switch está cheia de remaster, mas um dos mais aguardados deve certamente ser a conversão de Dark Souls - a primeira vez que a série aterrissa no Switch. Os primeiros sinais apontam para que ele seja feito pelo Virtuos - o estúdio por trás da ousada conversão de LA Noire. Pouco se sabe sobre o projeto, ou a forma como o remaster enfrentará outras plataformas, mas a Nintendo Direct da semana passada apresentou uma pequena onda de jogabilidade que oferece uma grande quantidade de pistas.

Vamos lidar com o básico. O remaster promete gráficos aprimorados em toda a placa, para Switch, PS4, Xbox One e PC. Todos incluirão Artorias of the Abyss DLC - o que é excelente - e você recebe até seis jogadores on-line (melhorando o limite do original de quatro). Único para a versão Switch é o suporte amiibo, com a estatueta Solaire of Astora desbloqueando um emote no jogo.

A página da Web do editor lista esta versão Switch como segmentação de uma apresentação 1080p quando conectada a uma TV e 720p enquanto estiver em modo portátil. E com certeza, um exame minucioso do trailer da Nintendo Direct prova o primeiro pelo menos: cada clipe de jogabilidade no trecho é de fato em 1920x1080 nativo por nossas contagens. Isso se estende ao HUD e texto também, o que equivale a uma grande atualização sobre as edições originais do Xbox 360 e PlayStation 3. Se você volta ao lançamento original de Dark Souls 2011, o jogo foi executado em menos de 720p no Xbox 360 e PS3 - reduzindo a resolução horizontal com uma saída nativa de 1024x720.



Com isso em mente, a afirmação de que o Switch está recebendo um remaster real tem credibilidade, com base, pelo menos, nas contagens de pixels. Em um 1080p nativo, quando está encaixado, você obtém um aumento de 2.8x em relação às versões de última geração, e com base na folha de especificações da Bandai Namco, isso é o que as versões base do PS4 e do Xbox One também estarão sendo executadas. Se a vídeo vir a ser autêntico, essa é uma ótima participação. Jogar Dark Souls em um console portátil pela primeira vez é ótimo.

Em seguida, tem havido rumores de que este remaster será baseado no motor de Dark Souls 3, trazendo seus visuais e design de som atualizados com a última entrada em série. Seria bom para Switch se for verdade, uma vez que o motor foi construído para a Sony e os sistemas mais poderosos da Microsoft - com um modelo de iluminação melhorado, efeitos e contagens de polígono.

Mas, na verdade, estamos vendo qualquer tipo de revisão do motor. A maioria dos aspectos parece intacta por enquanto; Se essa é a iluminação do jogo, a qualidade alfa - mesmo as texturas são muito uma combinação direta para o que tínhamos em sistemas de última geração. É apenas um breve fragmento de jogabilidade que temos que controlar, mas, pelo menos, pelo Switch, o design visual cai muito perto do padrão de última geração com base no que vemos - apenas agora com uma solução de resolução para Full HD.

Com isso dito, há uma mudança visual que notamos. As imagens do Switch mostram bolsões extras de sombra plantados em cantos de construção e em torno das asas da Gárgula, sugerindo que a oclusão do ambiente está sendo adicionada em versões de última geração. É um bom sinal de que o jogo não está apenas aterrando no Switch com um impulso sozinho. A mudança está em andamento, sutil como pode ser, e veremos a extensão dela uma vez que o beta acabe com esse lançamento de 25 de maio.

Para o jogo ancorado pelo menos, no entanto, esta é a versão mais nítida que já vimos em execução no console até o momento - e os trechos de imagens que fazemos parecem ser um feed completo de 60Hz, possibilitando testes de desempenho muito precoce. Vale ressaltar que isso pode ser uma construção de trabalho em andamento - com muitas melhorias na linha para o código final - mas trabalhando em cada quadro do feed, o Switch parece ter muito em comum com as versões de última geração.

Para começar, os efeitos de redução de largura de banda do jogo levam as taxas de quadros até os 20s. Além disso, o limite de 30 fps mostra os problemas de marcação de marca registrada associados à série. A boa notícia para os usuários do PS4 e da Xbox One é que o seu remaster prometeu ser executado em 60 fps, ignorando completamente a necessidade de ser capado, e também os problemas de marcação de quadro, do Software, parece ter dificuldade. No Switch, parece que o jogo está herdando o mesmo problema de seus homólogos da última geração.

A esperança é que o Switch irá tirar tudo isso e colocar um desempenho muito melhor do que as versões originais de última geração. Para ver áreas como Blight Town correr fluentemente no console, já que nem mesmo um poderoso Xbox One X pode evitar essas gotas quando pressionado. Se um impulso de otimização genuíno é o foco neste remaster, além do impulso de resolução, isso ajudará a justificar outra compra do jogo.

Fonte: Eurogamer.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário