Jogo apresenta alta qualidade, mas ação vinda do portátil é limitada.
É natural ver jogos criados para consoles de mesa ou
computadores ganharem versões adaptadas para os videogames portáteis e
smartphones. O caminho contrário, por outro lado, é um pouco mais raro de
acontecer. Originalmente produzido para o Nintendo 3DS, “Resident Evil:
Revelations” navega contra a maré e chega aos PCs, PlayStation 3, Wii U e Xbox
360 em 21 de maio de 2013, pouco mais de um ano após ter sido lançado.
A
grande questão aqui é como fazer para levar aos videogames de mesa,
tecnologicamente mais modernos, um produto que foi propositadamente reduzido
para caber no bolso; é como adaptar as qualidades e o ritmo de jogo dos
portáteis aos de uma partida em um console. Por isso, logo se vê que o
"novo" "Revelations" trabalha na readaptação de uma
adaptação.
Antes e depois
Apesar de ter sido bastante aclamado por apresentar recursos
visuais de alto nível (para um console portátil) e situações análogas às dos
games clássicos da série – como ambientes fechados e escuros, propícios a
situações de medo – "Revelations" não é um jogo inédito, e a Capcom
incluiu algumas novidades para atrair os fãs da franquia.
A primeira delas é a remasterização do game em alta
definição. Não há dúvidas de que "Revelations" pegou de surpresa
muita gente que desacreditava do potencial gráfico do 3DS. Já desta vez, o
aspecto visual não decepciona, mas a primeira impressão está longe de ser tão
impactante quanto no portátil.
Mesmo assim, há de se afirmar que muitos não diriam que o
"Revelations" em alta definição é uma conversão de um título feito
para o 3DS, e grande parte desse mérito é fruto do ótimo trabalho que a Capcom
fez na versão original. Vale notar que as cenas de corte na edição em HD
superam muitas outras feitas em jogos de Xbox 360 e PlayStation 3.
Agora nos resta esperar lançamento do jogo completo que será no dia 21 de maio para consoles e pc.
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