No ano passado, como parte de uma ação promocional da Sony no Japão, todas aquelas pessoas que compravam um console da empresa entre os meses de dezembro e janeiro ganhavam um código especial de dez dígitos. Com ele cadastrado, a pessoa poderia concorrer a um PlayStation 4 edição especial de 20º aniversário, item raro e bem disputado entre os fãs da marca.
Acontece que quando a empresa já se preparava para empacotar e enviar os 123 consoles para os felizardos, ocorreu um acidente e todos os dados dos participantes foram perdidos. Sim. Isso mesmo que você leu.
Pior que isso, a Sony afirma que não há nenhuma possibilidade de recuperar esses dados, e, assim, a empresa pediu que os consumidores reenviassem os tais códigos promocionais para a realização de um segundo sorteio. Para aqueles que já não sabem onde colocaram o tal código, a empresa está procurando meios para poder reenviar os números perdidos.
A Sony diz que, até o momento do acidente, os 123 vencedores do sorteio ainda não haviam sido comunicados que haviam ganhado o console e, para tranquilizar a comunidade, também afirmou que a PSN não foi comprometida.
Bem, definitivamente, a proteção de dados não é um dos pontos fortes da Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário