Com o motor gráfico, os jogadores se parecem mais com suas versões reais e apresentam reações conforme o que acontece em campo, o que pode ser visto em seus rostos. Até o suor escorrendo pelo rosto pode ser visualizado. Uniformes, bolas e gramado agora apresentam mais detalhes, afirma o vídeo.
Veja o vídeo abaixo:
A equipe japonesa de desenvolvimento do jogo recriou diversos estádios ao redor do mundo, capturando a luz do sol que muda conforme a hora do dia e a latitude do local.
O vídeo também mostra o controle da bola em 360 graus no campo e, combinado com a física do atleta, permite criar dribles e jogadas inéditas. Segundo a Konami, a sensação é de se estar controlando uma partida real, já que a movimentação dos jogadores é ajustada conforme o que acontece em campo - eles salta para evitar falta ou usam o corpo para se defender, por exemplo.
Combinado com a física da bola está a movimentação dos jogadores, que foi inspirada em partidas reais, recria reações confincentes na partida. Os chutes também ganharam uma dose de realidade e permitem desde "tapas" para dentro do gol até "bombas" poderosas.
"PES 2014" será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em setembro.
Em busca do realismo
Para tornar "Pro Evolution Soccer 2014" mais real, a Konami aposta no motor gráfico Fox Engine, que será usado em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", e em uma nova física para a bola, que permite chutes mais próximos da realidade. Além disso, háverá um sistema dedicado à física dos atletas, que levará em conta sua altura e peso na hora do contato com o adversário pela disputa da bola.
O Player ID, um sistema que captura a movimentação dos jogadores mais conhecidos e os reproduz no game. Assim, é possível identificar a corrida característica de Cristiano Ronaldo e de Robben, por exemplo, e os dribles de Messi e de Neymar.
Quem gosta de criar táticas e jogadas poderá fazer uso de um sistema de jogadas combinadas entre três ou mais jogadores, podendo aproveitar os espaços entre os zagueiros, criando jogadas rápidas. Haverá também um novo sistema de cobrança de faltas e de pênaltis.
Campeonatos
Em 2012, "PES 2013" apresentou os 20 times da série A do Campeonato Brasileiro e espera-se que o mesmo aconteça na versão "2014", além da Copa Libertadores. Os dois campeonatos não foram confirmados pela Konami.Confirmados apenas estão a Champions League, o campeonato europeu que teve o Bayern como campeão em 2013 e a Asia Champions League, com equipes asiáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário