Google+ Style Gamer: Nova Google Play Games traz perfis de jogadores, missões e progressos Google+

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nova Google Play Games traz perfis de jogadores, missões e progressos


A Google Play Games vai receber nas próximas semanas uma série de atualizações que vão transformar o recurso em uma verdadeira ferramenta de sincronização para desenvolvedores de jogos e amantes de games para Android.



Entre as principais novidades estão a criação de perfis para cada jogador e a possibilidade de desenvolvedores lançarem missões em seus games sem precisarem atualizá-los pela Play Store, além do salvamento de progresso de cada jogador juntamente a suas conquistas e títulos.

Esse sistema de perfis deve funcionar basicamente com as contas da Xbox Live, em que o jogador pode dar detalhes sobre si e ainda enfeitar seu painel com suas conquistas, troféus e títulos alcançados, podendo comparar tudo isso com seus amigos conectados.

O que parece mais interessante entre as novidades, entretanto, é o fato de a nova Play Games permitir a desenvolvedores lançarem desafios semanais ou diários aos jogadores. Assim, é possível criar uma missão em que o usuário deve tentar coletar mil moedas em um dia, por exemplo. Caso ele consiga, a Play Games avisa o desenvolvedor e ele pode recompensar o jogador com algum prêmio, o que pode diminuir o nível de desistência dos games por parte dos usuários de aparelhos mobile.



Mais poderoso 

O salvamento de progressos, que já tinha sido implementado anteriormente até certo nível, agora, deve funcionar plenamente em uma diversidade de jogos. Fora isso, as atualizações também tornarão o Android uma plataforma para games mais poderosa. Jogos da Google Play poderão ser rodados em aparelhos com o recém-anunciado Android TV e haverá um padrão para controles físicos que funcionarão com TVs e smartphones em qualquer game.

O suporte ao OpenGL ES 3.0 também estará presente em breve e deve melhorar o desempenho gráfico do sistema operacional significativamente. Para demostrar as novas possibilidades, Google mostrou esse vídeo que você acompanha como acima. “São gráficos de PC em seu bolso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário