Google+ Style Gamer: Cavaleiros do Zodíaco: confira os cinco melhores jogos da famosa saga Google+

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Zodíaco: confira os cinco melhores jogos da famosa saga


Os Cavaleiros do Zodíaco, ou Saint Seiya, é um famoso desenho japonês, muito popular no Brasil, que também teve destaque nos games. Ao longo de mais de 20 anos de saga, a animação ganhou jogos em plataformas como NES, PC, PS2, PS3, entre outras plataformas, com as batalhas de Seiya, Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun. O Style Gamer lembra dos cinco melhores e você acompanha conosco, em tom de nostalgia.


Saint Seiya: Ougon Densetsu (NES)

Em uma tradução livre, este título se chamaria “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro”, e foi o primeiro da saga a ser lançado, ainda na década de 80. O jogo saiu para o NES, ou Nintendinho, e contava com gráficos simples, porém uma jogabilidade viciante de pancadaria e plataforma.


Apesar de citar a Saga do Santuário, a mais famosa do desenho, o game não conta com alguns personagens e segue um ritmo original, com partes que não existem no anime ou mangá. Isso por conta de seu lançamento, que coincidiu com a exibição do desenho na TV japonesa, e por isso alguns personagens ainda não haviam feito sua estreia na série. Este nunca foi lançado no ocidente.

Saint Seiya The Hades (PS2)

Saint Seiya The Hades foi o segundo título da saga a chegar no PS2, mas pode ser considerado o melhor até então. O game corrigia todos os defeitos do anterior e introduzia um ritmo de jogabilidade melhor e mais rápido. Seu estilo é o de luta, mas com uma arena livre, onde era possível correr e realizar golpes arrasadores.


The Hades segue de perto a famosa “Saga de Hades”, a última do mangá original e que só ganhou adaptação em anime décadas depois de seu lançamento. Aqui, os Cavaleiros de Atena seguem para o submundo, para encarar o deus que reina no local – o próprio Hades. Cavaleiros de Ouro, Bronze e até os Juízes do Inferno são jogáveis nesta versão.

Os Cavaleiros do Zodíaco Bravos Soldados (PS3)

Os Cavaleiros do Zodíaco Bravos Soldados é o mais recente jogo da série, lançado no PS3, e também o melhor até agora, apesar de estar longe de ser perfeito. Ele também é de luta e é feito especialmente para os fãs, cheio de referências e adaptando todas as principais sagas – Santuário, Poseidon e Hades.


Um grande número de personagens é selecionável neste game de luta, incluindo todos os Cavaleiros de Bronze, de Ouro, alguns de Prata, Juízes do Inferno, Generais Marinas de Poseidon e outros – até mesmo a deusa Atena, em sua armadura, pode ser controlada, após desbloqueada. Com gráficos que lembram bastante o desenho original, o game é cheio de ação e pancadaria, com controles simples e golpes visualmente bonitos.

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo (PSP)

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo foi o único game da saga a chegar no PSP e, como o nome diz, ele faz parte da série “Omega”, um spin-off da série principal, que continua a história e mostra os Cavaleiros originais anos mais velhos, introduzindo ainda uma nova geração de heróis, incluindo Kouga de Pégaso.


Infelizmente, ele não chegou ao ocidente, ao contrário dos títulos disponíveis no PS2 e PS3, contudo, quem pôde comprá-lo em japonês aproveitou sem muitos problemas, já que seu gênero é o de luta e seu desenvolvimento não depende tanto de idioma. Na história, os novos Cavaleiros ganham armaduras inéditas para lutar novamente com Poseidon, que foi liberto. O enredo é original e não existe no desenho.

Saint Seiya RPG Asgard Chapter (PC)

Este é um jogo peculiar. Saint Seiya RPG Asgard Chapter não é oficial e foi produzido por um brasileiro conhecido apenas como “Lord_Dracon”, a partir da ferramenta RPG Maker 2000. Ele fez um enorme sucesso e foi lançado gratuitamente na Internet, como um trabalho de fã, para fã, mas sua produção foi tão caprichada, que vale uma menção.


Além de ser inédito e peculiar, o jogo também é o único que adapta para videogames a Saga de Asgard, que só existe no desenho e ficou de fora do mangá ou de qualquer outro game. Ele era um RPG com batalhas em turnos e exploração de cenário. O jogo foi lançado completo, com todos os personagens e principais batalhas envolvendo a Saga de Asgard, mas era curto para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário